“Penso com imensa gratidão em meu mestre Reverendo Saikawa Roshi que durante quinze anos esteve na América do Sul como Sookan e incansavelmente me guiou como um pai.
Ao nosso Sookan Seino Roshi que pendurou o seu cajado no Templo Daissenji (porque veio ao Templo Budista), pegou o e tsuchi (martelo) e como o Byakutsui-shi, subiu ao altar do novo abade nomeado e comprovou a abertura do templo.
Expresso minha mais profunda gratidão sabendo que minhas palavras são insuficientes.
Além disso, recebemos com muita honra os representantes enviados especiais. O meu sentimento ao pronunciar estas palavras de profunda gratidão não tem fim.
Além disso, os monges com muitos méritos que vieram nos honrar com suas presenças, os monges e leigos que vieram de longe, os congregados que vieram de dez direções e estão reunidos aqui, espero que participem com alegria desta reunião do Darma e isso me parece como se jóias preciosas fossem reunidas sobre uma peça de seda maravilhosa, e isso enche o meu coração de uma alegria sem igual.
Sinto que suas presenças são uma homenagem ao Dharma e que o fazem com corações plenos de compaixão e desejo que suas vidas sejam preenchidas de alegrias e boa saúde.”
Verso recitado por Meihō Genshō Rōshi, durante cerimônia de Shin San Shiki, em outubro de 2022.