No sesshin de inverno de Florianópolis, quase 100 pessoas estiveram sentadas praticando durante 3 dias, 12 períodos de zazen por dia. Essa determinação e a beleza de ver a comunidade toda junta e no final assistir a uma cerimônia de Jukai com 10 pessoas foi realmente marcante e muito bela.
Kômyo sensei esteve sentado conosco todos esses dias e fez várias pequenas palestras. Seino Roshi, superintendente do Zen em toda a América do Sul, junto com o Secretário da missão Tahara sensei, também estiveram sentados conosco nos dois primeiros dias.
É extraordinário como essa comunidade cresceu durante esse tempo e é extraordinária a qualidade do silêncio e a seriedade com que se esforçam para praticar e despertar das ilusões, e serem mais próximos à realização da sua natureza búdica da sua capacidade de despertar. Nossos corações se aquecem ao ver tudo isso sucedendo.
Que nós que estamos sentados em zazen nesse momento, sintamos a beleza da prática de Buddha sem nada a desejar, sem nada ambicionar, nada pretendendo ganhar com isso, além do bem de toda Terra, de todos os seres, de todos os nossos companheiros, reverenciemos o Buddha.
Teishô matinal proferido por Meihô Genshô Sensei, Daissen-Virtual, Junho-2022.