Tudo o que nós fazemos ao sentar é buscar o despertar, e só existe uma maneira de buscar o despertar, que é esquecer-se de si mesmo, para poder ouvir.…
Mês: agosto 2016
Diário de monja
Entrei no quarto do Hotel, soltei as sacolas, respirei fundo…. Então me perguntei: o que estou fazendo!?… Não sei, somente indo. Para que? Tão pouco sei, estou me deixando levar.…
Acordar do sonho
Porque nos angustiamos com a finitude então procuramos algo mais permanente, mas procuramos algo permanente para nosso eu e esse é o fundamento do engano. Na verdade nós sempre estivemos…
Falácias em "pesquisas e estudos"
Fotos de visita, no Japão, de Kyô Hô San (Rachel) a Saikawa Roshi, acompanhada de Shutetsu San.A foto é de pessoas budistas que procuram a lucidez, o que me fez…
A ideia de finitude do eu nos angustia
A voz de Budha não é extraordinária, ela está aqui todo o tempo. Mesmo nós estando aqui, vivos, a perdemos. Somos tocados pelos ventos das paixões, pelo nosso funcionamento, pelos…
Perdidos pelo barulho da mente
Porque eu tenho uma mente funcionado, porque eu percebo coisas, porque eu tenho sensações, percepções, formações mentais, surge consciência. E essa consciência de ser aqui é que é o…